Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Comprar casa sem escritura é arriscado?

Pretendo comprar uma casa que não tem escritura porém a mesma pertence ao tio. Será que é arriscado?? (A casa fica no terreno que é da minha famíia e eu moro nesse terreno e ele se mudou por causa de problemas de família. ).

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Comprar casa sem escritura é arriscado?

Pretendo comprar uma casa que não tem escritura porém a mesma pertence ao tio. Será que é arriscado?? (A casa fica no terreno que é da minha famíia e eu moro nesse terreno e ele se mudou por causa de problemas de família. ).

Respostas (7)

há 3 anos

Sim, principalmente por ser terreno de família, já possuir problemas que até ocasionou em mudança deste tio, família é complicado e sem documento pra especificar e lhe garantir posse do imóvel, te fará perder investimento no futuro, quando começar brigas por herança.

há 3 anos

É importante ir ao cartório de registro de imóveis com o endereço do terreno e peça a matrícula do terreno. Não precisa levar documentos ou qualquer outra coisa. Apenas o endereço, é cobrsda uma taxa, mas é pequena e vária de regiao p região. Na matrícula irá constar todos os dados do terreno e em nome de quem está o terreno. Essa pessoa é o verdadeiro dono é só ela poderá vender, doar, etc.

há 3 anos

Prezado, contrate o serviço de due diligence (auditoria) nas documentações existentes para o caso particular , vale o investimento, assim terá acesso a possíveis alternativas para decidir com maior segurança.

Compartilhe esta Pergunta