Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tem como fazer escritura de posse sem os outros irmãos?

minha mãe e eu moramos a muitos anos na casa q era dos meus avós . hj eles são falecidos e continuamos na casa . ela tem outros irmãos que não fazem questão de cuidar casa nem vender e nem passar pra mamãe . eles moram e outra cidade é a muito tempo não vem na casa . mas minha mãe quer fazer uma escritura de posse da casa . pq atualmente ela está precisando desse documento . ela tem como fazer isso sem a presença dos irmãos dela .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tem como fazer escritura de posse sem os outros irmãos?

Minha mãe e eu moramos a muitos anos na casa q era dos meus avós. hj eles são falecidos e continuamos na casa. ela tem outros irmãos que não fazem questão de cuidar casa nem vender e nem passar pra mamãe. eles moram e outra cidade é a muito tempo não vem na casa. mas minha mãe quer fazer uma escritura de posse da casa. pq atualmente ela está precisando desse documento. ela tem como fazer isso sem a presença dos irmãos dela.

Respostas (5)

há 1 ano

Para fazer a escritura de posse sua mãe precisa da concordância dos outros irmãos Pois todos são herdeiros da propriedade se eles não concordarem ou não estiverem presentes ela pode buscar uma vez judicial solicitando a usucapião que é um processo que reconhece a posse como propriedade após um certo é recomendável consultar advogado.

Compartilhe esta Pergunta