Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Eu perdi a escritura da minha casa, na época meu marido trouxe o documento para que eu assinasse em casa, como consigo tirar a segunda via?

Como faço pra tira a segunda via da escritura da minha casa, se eu não sei onde meu marido registrou na época. Ele e a pessoa que me vendeu trouxeram só a escritura para que eu pudesse assinar, mas infelizmente os dois já faleceram?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Eu perdi a escritura da minha casa, na época meu marido trouxe o documento para que eu assinasse em casa, como consigo tirar a segunda via?

Como faço pra tira a segunda via da escritura da minha casa, se eu não sei onde meu marido registrou na época. Ele e a pessoa que me vendeu trouxeram só a escritura para que eu pudesse assinar, mas infelizmente os dois já faleceram?

Respostas (8)

há 5 anos

Tem certeza que era Escritura? Se assinou em casa era um contrato e não uma escritura pois não teve reconhecimento presencial de firma. Solicite no cartório de imóveis a matricula atualizada do teu imóvel com teu nome e CPF para saber exatamente se você é legalmente proprietária ou se foi um contrato e precisas entrar com usucapião.

há 5 anos

Primeiramente você deve saber qual é o cartório que foi lavrada a escritura do seu imóvel. Feito isso, basta solicitar a segunda via no respectivo cartório. Em caso de não saber qual é o cartório, somente por meio de pesquisa em todos os cartórios da sua cidade.

Compartilhe esta Pergunta