há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
A escritura imóvel?
Eu estava comprando um imóvel com uma empresa corretora. Quando o banco aprovou o crédito eles entraram em contato e exigiram um sinal em dinheiro. Como não era o combinado não quis aceitar depositar o dinheiro. Procurei outra corretora para comprar o
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
A escritura imóvel?
Eu estava comprando um imóvel com uma empresa corretora. Quando o banco aprovou o crédito eles entraram em contato e exigiram um sinal em dinheiro. Como não era o combinado não quis aceitar depositar o dinheiro. Procurei outra corretora para comprar o.
Respostas (8)
Erraste. Se o teu crédito foi aprovado você tinha que pagar o valor para dar andamento no processo de financiamento. Os custos do financiamento são pagos por você. A corretora daria andamento ao processo. Esse é o procedimento. Houve falha na prestação de serviço se não tem informaram porém, que eu saiba ninguém vai pagar por você.
há 4 anos
Correto.
há 4 anos
Depois que o banco aprova o financiamento o risco do negócio é minorado, contudo, vale lembrar que a auditoria nos demais documentos do vendedor e do imóvel é essencial ANTES de qualquer coisa, para adicionar camadas de segurança ao negócio. Quanto a dar o sinal, isso deve ser combinado em pré-contrato onde se prevê o que cada parte deve fazer , condições de multas caso não se cumpra, condições de desistencia, identificação do objeto, forma, prazo, valores, etc.
há 4 anos
NÃO É POSSIVEL PORQUE TODA DOCUMENTAÇÃO DE PEDIDO DE FINANCIAMENTO FOI FEITO POR ESTA CORRETORA.
há 4 anos
Qual a pergunta?
há 4 anos
Para o financiamento com agente financeiro a contrapartida é um sinal que varia de 10% a 20%. Já existe casos de 100% do financiamento sem sinal de compra.
há 4 anos
Nessa situação a corretora poderá com as provas na mão cobrar a comissão imobiliária posteriomente.
há 3 anos
Qual a pergunta?
Compartilhe esta Pergunta