Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o valor correto de escritura pública?

Olá, bom dia. Fui orçar a minha primeira escritura e de início me passaram 1300 reais no cartório. Quando fui fazer me cobraram 3000 reais e disseram que calcularam errado. O valor venal do imóvel é de 90.000 reais. Esse valor é sem o registro, que será feito em outro cartório posteriormente. Fiquei na dúvida, pode me ajudar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual o valor correto de escritura pública?

Olá, bom dia. Fui orçar a minha primeira escritura e de início me passaram 1300 reais no cartório. Quando fui fazer me cobraram 3000 reais e disseram que calcularam errado. O valor venal do imóvel é de 90.000 reais. Esse valor é sem o registro, que será feito em outro cartório posteriormente. Fiquei na dúvida, pode me ajudar?

Respostas (8)

há 4 anos

Serviço de escritura pública e tabelado pelo judiciário e varia em função do valor declarado na escritura, então, é só consultar essa tabela disponível no próprio site do cartório, ou , no site do arisp.

há 2 anos

O valor da escritura é obtido em uma tabela, que deve estar a disposição do interessado. Como você não faz referencia ao local do imóvel, impossível saber se o valor está correto, pois cada estado tem uma tabela própria que deve ser utilizada pelos cartórios. Solicite ao atendente do cartório mostra na tabela e explicar o valor.

Compartilhe esta Pergunta