há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quanto vou pagar na escritura do meu imóvel foi vendido
Quanto vou pagar na escritura do meu imóvel foi vendido no valor de 85 mil. E sou do estado do Goiás. Cidade ocidental Goiás.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quanto vou pagar na escritura do meu imóvel foi vendido.
Quanto vou pagar na escritura do meu imóvel foi vendido no valor de 85 mil. E sou do estado do Goiás. Cidade ocidental Goiás.
Respostas (10)
A escritura fica no valor de R$ 3.773.50.
há 4 anos
GERALMENTE 2% DO VALOR SOMENTE DE ITBI MAIS REGISTRO. VAI GASTAR EM TORNO DE 4.500,00.
há 4 anos
Na venda não se paga escritura só quando compra varia de estado aqui SP litoral 6% para vc saber o valor exato melhor ir até um cartorio tabela muda todo ano vai ter um valor preciso.
há 4 anos
VAI AO CARTORIO IMOVEL E VER A TABELA.
há 4 anos
No seu caso não vai pagar nada, essa responsabilidade é de quem compra.
há 4 anos
As despesas na lavratura da escritura, cabe ao comprador. O valor vai depender de cada cidade. Aqui em SP, o ITBI (taxa a ser recolhida para prefeitura) é de 3%, sempre sobre o maior valor (da venda ou de referência), e mais ou menos mais 3% de taxas cartorárias (escritura e registro). O valor exato, só ficará sabendo no ato, a depender de averbações a serem feitas, mas em média é isso.
há 3 anos
No cartorio existe uma tabela de acordo com valor de venda.
há 3 anos
2% do valor do imóvel.
há 4 anos
5%.
há 2 anos
As despesas com o processo de transferência de propriedade do imóvel, são de responsabilidade do comprador, e envolve custos com a escritura publica, recolhimento do ITBI e registro da escritura na matriculado imóvel. Reserve o equivalente a 6% do valor do imóvel para cobrir essas despesas.
Compartilhe esta Pergunta