Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Escritura definitiva de imóvel SP como funciona?

Boa noite a todos. Estou prestes a assinar minha escritura definitiva.. Nesse momento posso já passar para outro nome??? Que não seja o meu?? O valor dessa escritura foi avaliado em $10. 700 se eu quiser já passar direto para outra pessoa é cobrado alguma taxa a mais?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Escritura definitiva de imóvel SP como funciona?

Boa noite a todos. Estou prestes a assinar minha escritura definitiva. . Nesse momento posso já passar para outro nome??? Que não seja o meu?? O valor dessa escritura foi avaliado em $10.700 se eu quiser já passar direto para outra pessoa é cobrado alguma taxa a mais?

Respostas (8)

há 4 anos

Não entendi se é de imóvel pronto ou lançamento onde obra acabou de terminar. No caso de imóvel pronto já com escritura é só mudar o contrato de compra e venda que não há problema. Se de incorporadora e se ela já informou o cartório, ai sim, terá que pagar os custos de uma transferência a mais.

há 4 anos

A cobranã da escritura é por ato publicado, se A vendeu ou cedeu a B, novo ato, nova informação, nova escritura, novos custos. A transmissão inter vivos geralmente incide ITBI, imposto devido para prefeitura.

há 3 anos

Converse com o tabelião de notas mas se no exato momento em que for lavrada a escritura para você você já dizer a escritura para o novo comprador entendo que SMJ dá para ser feito; do contrário terá que aguardar o registro da escritura no seu nome para só então lavrar nova escritura. E serão duas despesas. Veja com o vendedor se existe possiblidade dele já outorgar a escritura ao novo comprador, assim vocês se livram de uma boa despesa. Se existe um contrato de compromisso de compra e venda para que a escritura seja lavrada a você e se o vendedor tiver boa vontade é só repactuar o contrato particular para que a escritura seja passada a pessoa por você indicada. Expliquei ou compliquei? Boa sorte.

Compartilhe esta Pergunta