há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como vender meu imóvel sem escritura?
Eu e minhas irmãs moramos em Curitiba é uma casa sobrado. SÓ que não tem escritura a COHAB é que pode dar. Queremos vender e comprar em Pinhais. Teria como vender mesmo sem escritura?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como vender meu imóvel sem escritura?
Eu e minhas irmãs moramos em Curitiba é uma casa sobrado. SÓ que não tem escritura a COHAB é que pode dar. Queremos vender e comprar em Pinhais. Teria como vender mesmo sem escritura?
Respostas (9)
Sem a existência da escritura a negociação do imóvel entre vendedor e comprador só poderá ser feita através de contrato de gaveta, que é um contrato que fornecer a direitos paga os entre as partes envolvidos.
há 4 anos
Apenas com contrato de compra e venda, Porém não e um tipo de compra e venda segura.
há 4 anos
Sim, só fazer uma procuração pública.
há 4 anos
E um programa do governo verificar junto COHAB. Negativo.
há 4 anos
Sim. Com contrato gaveta.
há 4 anos
Seção de direitos.
há 4 anos
Se vocês encontrarem alguem disposto a comprar esse com um simples contrato particular de compra e venda com cessão de direitos e obrigações, saibam que terão de se contentar com um valor bem inferior do que outro imovel na mesma região que possua escritura definitiva.
há 4 anos
NÃO É ACONSELHAVEL VENDER UMA CASA SEM ESCRITURA, POIS ESTE TIPO DE NEGOCIAÇAO CARACTERISARA CONTRATO DE RISCO PARA O COMPRADOR , POIS SÓ PODERA SER FEITA ALGUMA MUDANÇA NO FINANCIAMENTO MEDIANTE A QUITAÇÃO DO IMOVEL JUNTO O ORGÃO COMPETENTE, QUE NESTE CASO VEM A SER A COHAB.
há 3 anos
Estará vendendo apenas a posse.
Compartilhe esta Pergunta