🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

É necessário solicitar o extrato junto a qualquer agencia da Caixa Economica e apresentar junto a proposta

há 7 meses

34
imóvel guide usuário

há 7 meses

Como usar o FGTS para comprar imóvel na planta?

Respostas (8)

há 7 meses

É necessário solicitar o extrato junto a qualquer agencia da Caixa Economica e apresentar junto a proposta

há 7 meses

No caso de um imóvel na planta, é necessário procurar a construtora e acordar previamente sobre como será o uso do FGTS. Isso significa que é preciso estabelecer um contrato sobre o que o valor do FGTS efetivamente quitará — como as parcelas de construção ou do financiamento em si, por exemplo.

há 7 meses

Pode usar o FGTS caso não tenha usado na compra de outro imóvel e tenha mais de 3 anos de carteira assinada.

há 7 meses

vc pode entrar como garantia de pagamento do saldo após a entrega do imóvel com o habite-se

há 7 meses

Não é possivel. A exigência de matricula imobiliária é fundamental então uma vez concluída a construção e aberta matricula aí sim poderá ser utilizado o fundo se o adquirente se encaixar nos demais critérios para uso.

há 7 meses

Apenas no programa MCMV. para usar o FGTS o imóvel precisa estar pronto e com habite-se

há 7 meses

No caso de um imóvel na planta, é necessário procurar a construtora e acordar previamente sobre como será o uso do FGTS. Isso significa que é preciso estabelecer um contrato sobre o que o valor do FGTS efetivamente quitará — como as parcelas de construção ou do financiamento em si, por exemplo.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Posso usar o FGTS para compra de terreno também?

S. T. Jr. há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Posso usar o FGTS para comprar 2 imóveis?

Eric K há 1 ano 10
imóvel guide usuário

O proprietário do imóvel é obrigado a aceitar meu FGTS?

Cristiano há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Como posso fazer para usar o meu fundo de garantia na compra do imóvel?

Laerte Natal há 9 meses 10
imóvel guide usuário

Posso usar FGTS para comprar terreno?

Rui Mendes há 8 meses 9
imóvel guide usuário

Posso usar FGTS para comprar segundo apartamento?

Robson Marques há 7 meses 10
imóvel guide usuário

FGTS para quitar imóvel financiado

Luciana há 6 meses 10
imóvel guide usuário

Consigo usar meu FGTS para comprar um imóvel no litoral?

Caíque há 1 ano 9
imóvel guide usuário

Quais documentos vou precisar para comprar um imóvel com FGTS?

Rui há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Se já tenho um imóvel, posso usar meu FGTS para comprar outro?

Beatriz S há 1 ano 9