🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Ter pelo menos acumulado 3 anos de carteira assinada. Não são anos consecutivos. Não ser proprietário de outro imóvel na mesma cidade que pretende adquirir novo imóvel com o FGTS. Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação.

há 7 meses

18
imóvel guide usuário

há 7 meses

FGTS para compra de imóvel em outra cidade

Posso?

Respostas (9)

há 7 meses

Ter pelo menos acumulado 3 anos de carteira assinada. Não são anos consecutivos. Não ser proprietário de outro imóvel na mesma cidade que pretende adquirir novo imóvel com o FGTS. Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação.

há 7 meses

Para utilizar os recursos da conta vinculada do FGTS, Não pode ser proprietário, possuidor, promitente comprador, cessionário, usufrutuário de outro imóvel residencial, concluído ou em construção, localizado: a) no mesmo município do exercício de sua ocupação laboral principal, incluindo os municípios limítrofes ou os municípios integrantes da mesma Região Metropolitana, nem; b) no mesmo município de sua residência, incluindo os municípios limítrofes ou os municípios integrantes da mesma Região Metropolitana.

há 7 meses

Se vai mudar de cidade e residir nessa cidade sim.

há 7 meses

não, a não ser que trabalhe na empresa desta outra cidade

há 7 meses

A utilização do FGTS para a compra desse novo imóvel só poderá ser realizada caso seu imóvel atual não esteja localizado na mesma cidade onde você trabalha (ocupação principal), na mesma cidade onde você more ou nas cidades que fazem divisa (região metropolitana) com a cidade onde você mora ou trabalha.

há 6 meses

a utilização do FGTS para a compra de um novo imóvel só poderá ser realizada quando: A unidade atual não estiver localizada na mesma cidade onde o interessado trabalha (ocupação principal) O imóvel não pertencer à mesma cidade onde o comprador mora.

há 6 meses

SIM E POSSÍVEL CASO SEJA A CIDADE QUE A PESSOA MORA. E TRABALHA.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

FGTS para quitar imóvel financiado

Luciana há 6 meses 10
imóvel guide usuário

Posso usar FGTS para comprar segundo apartamento?

Robson Marques há 7 meses 10
imóvel guide usuário

Posso usar FGTS para comprar terreno?

Rui Mendes há 7 meses 9
imóvel guide usuário

Como posso fazer para usar o meu fundo de garantia na compra do imóvel?

Laerte Natal há 9 meses 10
imóvel guide usuário

O proprietário do imóvel é obrigado a aceitar meu FGTS?

Cristiano há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Posso usar o FGTS para comprar 2 imóveis?

Eric K há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Posso usar o FGTS para compra de terreno também?

S. T. Jr. há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Posso comprar um apartamento com o FGTS?

Américo A. há 5 meses 8
imóvel guide usuário

Pode comprar terreno com fundo de garantia?

Meire Barreto há 6 meses 9
imóvel guide usuário

Como comprar apartamento com FGTS?

Marco Prado Mesquita há 6 meses 9