Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso usar o restante do fgts para entrada da compra do imóvel?

Estou comprando um imóvel, mas fiz a antecipação do saque aniversário e meu FGTS está a antecipação é de 13.000, 00 e o saldo é de 83.000, 00. Os 70.000, 00 restantes podem ser utilizados na entrada do imóvel? A instituição financeira pode quitar essa antecipação e liberar o crédito total? Minha proposta já está sendo analisada em outra instituição financeira que não a CEF.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso usar o restante do fgts para entrada da compra do imóvel?

Estou comprando um imóvel, mas fiz a antecipação do saque aniversário e meu FGTS está a antecipação é de 13.000,00 e o saldo é de 83.000,00. Os 70.000,00 restantes podem ser utilizados na entrada do imóvel? A instituição financeira pode quitar essa antecipação e liberar o crédito total? Minha proposta já está sendo analisada em outra instituição financeira que não a CEF.

Respostas (8)

há 4 anos

ÓTIMA PERGUNTA! Tenho um cliente que está em situação parecida. De acordo com a FAQ da CAIXA é possível sim, quitar com recurso próprio esse saque emergencial que em até 5 dias úteis o restante do saldo , ou o saldo em si será desbloqueado para uso no financiamento.

há 2 anos

A depender, precisa ver se possui o cadeado bloqueando e qual o valor que constitui o cadeado, normalmente ao realizar a antecipação do Saque aniversário, poderá bloquear até 40 % de um total ao qual você pegou que é referente 60% no caso, poderá pegar o valor que antecipou, por exemplo 20.000 você divide por 60 e multiplica por 40,para saber o valor bloqueado.

Compartilhe esta Pergunta