🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

A pessoa pode ser fiadora em qualquer idade porém quanto mais avançada menor a possibilidade de ser aceita. O falecimento do fiador extingue a fiança locatícia e portanto seus bens só serão levados a leilão se já houver dívida anterior ao falecimento. A partir do falecimento o contrato fica sem fiador que o garanta. Por esta situação, as imobiliárias não costumam aceitar fiadores com idade avançada e muito menos as empresas que vendem seguro fiança. Acima de 60 anos depende de cada caso. Eu aceito mas mantenho contato anual com o fiador para atualizar o cadastro e estar atenta a garantia.

há 1 ano

97
imóvel guide usuário

há 1 ano

Maior de 65 anos pode ser fiador?

Uma pessoa com mais de 65 anos pode ser fiadora de uma contrato de locação imobiliária?

Respostas (10)

há 1 ano

A pessoa pode ser fiadora em qualquer idade porém quanto mais avançada menor a possibilidade de ser aceita. O falecimento do fiador extingue a fiança locatícia e portanto seus bens só serão levados a leilão se já houver dívida anterior ao falecimento. A partir do falecimento o contrato fica sem fiador que o garanta. Por esta situação, as imobiliárias não costumam aceitar fiadores com idade avançada e muito menos as empresas que vendem seguro fiança. Acima de 60 anos depende de cada caso. Eu aceito mas mantenho contato anual com o fiador para atualizar o cadastro e estar atenta a garantia.

há 1 ano

Pode sim. O que vai garantir será o Imóvel oferecido pelo avalista!

há 1 ano

Sim, pode. A idade não é mais impedimento para a prática dos atos da vida civil. 

há 1 ano

Pode sim. O que vai garantir será o Imóvel oferecido pelo avalista!

há 9 meses

depende poderá se comprovar renda compatível plena capacidade civil e imóvel em seu nome registrado

há 8 meses

Ele deve ser honrado até que o prazo de contrato entre as partes termine e, ao que consta, qualquer cidadão pode vir a ser fiador ou avalista, desde que seja maior de idade. ... Também não há idade máxima, legalmente falando, para ser fiador de alguém

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Fiador pode vender imóvel dado garantia?

Denis Colombo há 7 meses 17
imóvel guide usuário

Como falar não para um pessoa que me pediu para ser fiador.

Miriam Oliveira há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Aposentado pode ser fiador?

Eloísa Mattar há 8 meses 11
imóvel guide usuário

fiador pode processar devedor

Manoela Lins há 9 meses 9
imóvel guide usuário

Inquilino como aposentado precisa de fiador?

Vivian Barbosa há 9 meses 11
imóvel guide usuário

Posso locar uma propriedade sem fiador?

Wellington Nunes há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Sou fiador e o inquilino não pagou. Eu tenho que pagar?

Carlos Ayres Pádua há 6 meses 10
imóvel guide usuário

Como cobrar do fiador?

Marli há 8 meses 11
imóvel guide usuário

Na renovação de contrato sem assinatura o fiador contínua?

Silvana Pessoa há 9 meses 10
imóvel guide usuário

Quais as implicações de ser fiador?

Cassia Portela há 9 meses 10