Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso desistir de um financiamento de imóvel pela caixa?

Ja estou morando no imóvel financiado pela caixa a maia de um ano. Foi pelo minha casa minha vida. Não estou tendo mais condições de pagar as prestações, mas esta fudo em dia. Posso desistir? E como fica o que ja paguei? Posso reaver? Quanto por cento?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso desistir de um financiamento de imóvel pela caixa?

Ja estou morando no imóvel financiado pela caixa a maia de um ano. Foi pelo minha casa minha vida. Não estou tendo mais condições de pagar as prestações, mas esta fudo em dia. Posso desistir? E como fica o que ja paguei? Posso reaver? Quanto por cento?

Respostas (9)

há 3 anos

Sim. Porem existem alguns parâmetros que precisam ser observados: Deve ser informado por escrito os motivos da desistência, tal como a incapacidade financeira; precisa ser protocolado junto a entidade financeira que liberou o credito para aquisição do imóvel. É necessário estar em dias com todos compromissos financeiros relacionados ao bem, não pode haver pendencias de impostos, parcelas, condominios, etc. O imóvel não pode estar em posse de terceiros, alugado, emprestados, contrato de gaveta. Tbm será de responsabilidade do desistente todas as despesas, transferência, transmissão de impostos, encargos. . .

há 3 anos

Verifique junto a CEF a possibilidade de suspender por até 6 meses os pagamentos das parcelas e ganhar esse fôlego enquanto resolve seu problema de fluxo de caixa.

Compartilhe esta Pergunta