Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona o financiamento feito pelo Itaú?

Estou vendendo um imóvel e o financiamento é pelo Itaú, então eu soube que o contrato será assinado entre as partes sem que tenhamos que ir em alguma agência do bco. Fiquei preocupada tbem pq o corretor me informou que o crédito só pode ser efetuado após o imóvel ser registrados em nome do comprador. Isso procede?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como funciona o financiamento feito pelo Itaú?

Estou vendendo um imóvel e o financiamento é pelo Itaú, então eu soube que o contrato será assinado entre as partes sem que tenhamos que ir em alguma agência do bco. Fiquei preocupada tbem pq o corretor me informou que o crédito só pode ser efetuado após o imóvel ser registrados em nome do comprador. Isso procede?

Respostas (9)

há 3 anos

O imóvel fica alienado ao banco, este passa ser o proprietário temporário até a quitação da divida, somente após a quitação que a titularidade do imóvel e transferida para a pessoa que fez o financiamento. Nesse caso, se o banco liberar o financiamento, após um período necessário da instituição financiadora, que ela ira realizar o pagamento na conta do vendedor, porem tudo dever ser feitos as claras, com segurança jurídica.

há 3 anos

Não precisa ir a agência é uma facilidade para as partes que não podem ou não querem ir. O correspondente bancário ajuda muito nisso. Mas qualquer dúvida ligue para o crédito imobiliário do banco e confirme. E o pagamento só será efetuado realmente após o registro do contrato no Cartório de registro de Imóveis.

há 3 anos

Sim, Esta correto. Sou correspondente bancaria do banco itaú. O contrato vem para nossa imobiliaria as partes assinam é levado para o cartório de registro. Após registrado o comprador é obrigado a levar este contrato no banco. Em torno de 2 dias o vendedor recebe. Porém o valor que fica bloqueado no banco é reajustado.

há 2 anos

Esse procedimento é adotado pelo ITAU, e normalmente não apresenta problemas. Agora é recomendável que se se faça um contrato de compra e venda, estabelecendo tudo o que foi acordado, e vinculando a entrega das chaves ao efetivo recebimento dos valores do financiamento, o que é feito após o registro do contrato de financiamento e o banco ter recebido copia atualizada da Certidão da Matricula do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta