há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Não consigo mais pagar o financiamento imobiliário?
Preciso solicitar uma pausa no meu financiamento imobiliário, mas não sei como fazer isso, alguém pode me ajudar por favor?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Não consigo mais pagar o financiamento imobiliário?
Preciso solicitar uma pausa no meu financiamento imobiliário, mas não sei como fazer isso, alguém pode me ajudar por favor?
Respostas (14)
Uma opção é solicitar uma pausa no pagamento das parcelas do financiamento imobiliário por até 6 meses.
há 2 anos
Para solicitar essa pausa, se for possível, deves buscar o gerente da agencia bancária que é responsável pela administração do seu contrato. Felicidades.
há 2 anos
Entrar em contato com o agente financeiro para seguir o passo a passo, caso não encontre essa opção logada no seu internet banking.
há 2 anos
Sugiro que procure a agência do banco em que você assinou o contrato de financiamento e tente renegociar o contrato.
há 2 anos
Para solicitar uma pausa no financiamento imobiliário entre em contato com a instituição financeira responsável pelo financiamento e explique a situação. Será fornecido então as orientações necessárias e os documentos para que seja concluída a solicitação.
há 2 anos
PODE SER ACIONADO, SEGURO DO FINANCIMANETO JUNTO Á INSTITUIÃO FINANCEIRA. OU TENTAR UMA RENEGOCIAÃO DO CONTRATO.
há 2 anos
VÁ no seu banco e explique a sua situação para eles, é sempre a melgor solução esse diálogo para ver se eles lhe fazem um período de carência. Ou se tiver algum correspondente bancário que conheça pode se aconselhar primeiro com ele.
há 2 anos
Procure o gerente de seu financiamento e discuta a situação.
há 2 anos
DeverÁ procurar o seu agente imobiliário ou ainda o correspondente bancário. Existem tipos de financiamento que estão cobertos com cláusulas específicas que cobrem imprevistos tais como: perda momentânea de renda etc.
há 2 anos
A solução melhor e pegar um empréstimo de menor valor ou fazer o refinanciamento da sua propriedade.
Compartilhe esta Pergunta