Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Microempreendedor individual pode fazer financiamento de imóvel?

Eu trabalho para mim mesmo como microempreendedor, tem algum tipo de lei que me impede de financiar imoveis?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Microempreendedor individual pode fazer financiamento de imóvel?

Eu trabalho para mim mesmo como microempreendedor, tem algum tipo de lei que me impede de financiar imoveis?

Respostas (12)

há 2 anos

Microempreendedor Individual MEI, pode financiar um imóvel, assim como qualquer outro profissional sem comprovação de renda. A diferença de outras situações, o MEI é seu próprio empregador, precisando comprovar suas condições financeiras de outra maneira.

há 2 anos

Pode financiar, só será diferente. Na verdade, o que precisamos separar é quem está comprando do tipo de financiamento. Microempreendedor Individual é a empresa, então a empresa não compra como CPF, certo? Ou seja, no Minha Casa Minha Vida e outras linhas de financiamento que são para pessoas físicas utilizarem, a empresa não vai ter acesso, porque é CNPJ, e para isso há linhas só para CNPJ, com características e regras próprias. Então, um MEI vai comprar uma casa? Não, quem vai comprar é o CPF que é dono desse CNPJ. O que os bancos vão pedir é a comprovação de renda do CPF, já que é esse CPF que vai contratar esse financiamento de imóvel.

Compartilhe esta Pergunta