Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Consigo financiar uma casa No nome do meu filho autista menor?

tenho um filho autista de 14 anos , queria financiar uma casa mas meu nome tá sujo , tem como tira no nome do meu filho mesmo ele sendo de menor .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Consigo financiar uma casa No nome do meu filho autista menor?

Tenho um filho autista de 14 anos , queria financiar uma casa mas meu nome tá sujo , tem como tira no nome do meu filho mesmo ele sendo de menor.

Respostas (4)

há 2 anos

Não, de jeito nenhum. Financiamentos são exclusivos de pessoas capazes e com 14 anos, independente do autismo, seu filho é incapaz perante a lei (até os 16 anos todos os brasileiros são tidos como incapazes para os atos da vida civil), Portanto dê um jeito de regularizar suas pendências. Veja se por acaso você se enquadra na lei do.

há 2 anos

Não por dois motivos primeiro uma pessoa com o nome sujo obtenção de financiamento pode ser difícil o histórico de crente da pessoa que está solicitando financiamento é um fator importante considerado pela instituições financeiras. Segundo. Uma pessoa menor de idade não pode ser usado formalmente em um financiamento imobiliário pois os menores não tem capacidade legal para assumir obrigações financeiras.

há 11 meses

Infelizmente, no Brasil, menores de idade não podem financiar imóveis diretamente, pois não possuem capacidade civil plena para assumir esse tipo de compromisso legal. O financiamento imobiliário exige que o titular tenha maioridade e comprovação de renda, além de um histórico de crédito adequado. No seu caso, como seu nome está negativado, pode ser difícil conseguir um financiamento diretamente. No entanto, existem algumas alternativas que podem ajudar, como: - Uso de um fiador: Alguém com nome limpo e renda suficiente pode ser seu fiador no financiamento. - Entrada maior: Algumas instituições podem aceitar um financiamento com uma entrada mais alta, reduzindo o risco do crédito. - Regularização do nome: Negociar e quitar dívidas pendentes pode facilitar a aprovação do financiamento. Se precisar entre em contato com a Boom Imobiliaria!

Compartilhe esta Pergunta