Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Laudo do engenheiro para financiamento.

Olá! O meu financeiro foi aprovado ou seja o imóvel passou pela avaliação de um profissional habilitado, após foi realizado a assinatura do contrato com a caixa econômica, então após fui chamada pela construtora para vistoria do imóvel onde encontrei várias irregularidades como telhado torto, piso desnivelado, janelas tortas etc. Estou há 18 meses em guerra com a construtora por isso, acionei o procon, CREA e a construtora não se manifesta. Então gostaria de saber se tenho como ter acesso ao laudo do profissional que liberou o imóvel junto a caixa econômica para aprovação do financiamento? Obrigada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Laudo do engenheiro para financiamento.

Olá! O meu financeiro foi aprovado ou seja o imóvel passou pela avaliação de um profissional habilitado, após foi realizado a assinatura do contrato com a caixa econômica, então após fui chamada pela construtora para vistoria do imóvel onde encontrei várias irregularidades como telhado torto, piso desnivelado, janelas tortas etc. Estou há 18 meses em guerra com a construtora por isso, acionei o procon, CREA e a construtora não se manifesta. Então gostaria de saber se tenho como ter acesso ao laudo do profissional que liberou o imóvel junto a caixa econômica para aprovação do financiamento? Obrigada.

Respostas (9)

há 4 anos

Liberar , via avaliação de valor de mercado, dando o bem em garantia real ao banco, é uma coisa, qualidade construtiva com os vícios mencionadas é outra. O engenheiro contratado pelo banco e pago pelo interessado em contrair o financiamento não vai ver se há vícios, defeitos construtivos e sim qual o valor que aquele imóvel tem e se cobre com folga o valor do financiamento, entendeu, salvo alinhamento diverso. Se houve a compra sem ter o cuidado de realizar uma vistoria do imóvel antes da primeira posse, da entrega das chaves, vistoria essa que pode ser realizada por um profissional de sua confiança ou até mesmo por quem compra, momento ideal de apontar os problemas que relatou e pedir o conserto/reparo inclusive com prazos, se expos ao risco. Por outro lado, a construtora sabe muito bem que o termo de vistoria antes da entrega das chaves é uma camada de proteção para ambas as partes, e se não foi feito, deixou aberto para reclames posteriores.

Compartilhe esta Pergunta