Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Consigo empréstimo com nome negativado mas com imóvel de garantia?

preciso dê fazer um empréstimo só que tenho o nome negativado mais quero saber se posso fazer empréstimo com garantia de imóvel

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Consigo empréstimo com nome negativado mas com imóvel de garantia?

Preciso dê fazer um empréstimo só que tenho o nome negativado mais quero saber se posso fazer empréstimo com garantia de imóvel.

Respostas (9)

há 2 anos

Podemos dizer que dificilmente. Explico. A instituições financeiras, independentemente de você ter o nome negativado ou não, sempre vai exigir uma garantia. Uma exigência não exclui a outra. Assim, mesmo que você tenha um imóvel para dar em garantia, você não cumpre a outra exigência que é ter cadastro positivo.

há 2 anos

Isso você tem que ver no banco credor, ok? Se o banco considerar que mesmo com restrições é um bom negócio para o banco, você consegue o empréstimo e aliena o seu imóvel; ou seja: se não pagar o empréstimo perde o imóvel, sem direito a alegar bem de família, moradia de menores de idade e outras situações. Durante a alienação fiduciária você mantém o domínio do imóvel, mas a propriedade não é sua, de forma que você não pode dispor do bem.

há 2 anos

Você pode conseguir um empréstimo com um imóvel como garantia, mesmo com nome negativado. Isso é chamado de empréstimo com garantia de imóvel. No entanto, as opções podem variar, e é importante pesquisar e negociar com instituições financeiras para entender as condições, taxas e riscos envolvidos. Lembre-se de que a garantia pode estar em risco se você não pagar o empréstimo.

Compartilhe esta Pergunta