portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Boa noite Tatiane, 1- passo e contratar um advogado Imobiliário para orientá-lo quanto aos medidas legais O advogado vai analisa os documentos Relacionados a propriedade do imóvel, como escritura, registro, contratos etc. Para entender a situação anual e os direitos da sua mãe. Advogado vai representar sua mãe em um processo Judicial para proteger os direitos dela sobre o imóvel e garantir sua posse.

há 2 meses

0

Vmrealize

imóvel guide usuário

Tatiane.

Perguntador

há 2 meses

A casa do meu padastro foi para o nome da minha mãe e o filho dele quer colocar ela pra fora, o que faço?

oi minha mãe casou com meu padrasto , ele já tinha uma casa . como o filho dele disse que ia colocar minha mãe pra correr da casa quando ele meu padrasto morresse , ele colocou a casa no nome dela . agora minha mãe está em dúvida se quando ela e meu padrasto se for a casa vai ficar pra quem ?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Vmrealize

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.204

há 2 meses

Boa noite Tatiane, 1- passo e contratar um advogado Imobiliário para orientá-lo quanto aos medidas legais O advogado vai analisa os documentos Relacionados a propriedade do imóvel, como escritura, registro, contratos etc.Para entender a situação anual e os direitos da sua mãe.Advogado vai representar sua mãe em um processo Judicial para proteger os direitos dela sobre o imóvel e garantir sua posse.

Corretor de imóveis

Celio Pimentel Gerente De Vendas

Imobiliária

Respostas: 159

há 2 meses

Se estiver com a escritura no nome de sua mãe ele não pode.

Corretor de imóveis

Adão Roseno

Corretor de imóveis

Respostas: 815

há 2 meses

Oriento procurar um advogado que possa sanar suas duvidas.

Corretor de imóveis

Willes Fernando Maciel Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 70

há 2 meses

A casa passará pelo um processo de inventário.

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 334

há 2 meses

Se ele passou o imóvel pra ela em vida, o imóvel é dela.A matrícula no nome dela somente.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.456

há 2 meses

A casa estando com as documentações no nome dela, principalmente o RGI e estando em dia em relação a IPTU ela será resguardada pois o seu padastro garantiu que a casa seria dela, mas você pode solicitar a ajuda de um advogado para fazer o esclarecimento mais detalhado.

Corretor de imóveis

Jonathan Miranda

Corretor de imóveis

Respostas: 282

há 1 mês

Questão juridica.De bens e partilha.

Corretor de imóveis

Maud

Corretor de imóveis

Respostas: 544

há 1 mês

Procura urgente um advogado ele verá se pelo tempo de casamento há algum direito de sua mãe sobre esse imóvel e se estão fazendo inventário a inclusão dela nele.

Corretor de imóveis

Erikson Marklew

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.473

há 1 mês

Você tem que procurar um advogado para resolver essa situação.

Corretor de imóveis

Helio Benedito Alves Junior

Corretor de imóveis

Respostas: 221

há 2 dias

Se ele o filho ja tem essa atitude, ela pode transferir para quem ela quiser, não tem isso de deixar herança, venda a casa antes ou transfere para outro membro da família, o filho que trabalhe e compre a casa dele.Uma triste realidade..

Faça uma nova pergunta: