há 6 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Visitei o mesmo imóvel com 2 corretores, com qual devo fechar?
Eu e minha esposa estamos comprando um apartamento e eu sozinho sem minha esposa vi um apartamento, depois ela falando com um outro corretor visitou o mesmo apartamento, só após a visita é que nos demos conta que visitamos o mesmo apartamento com 2 corret
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 6 anos
Visitei o mesmo imóvel com 2 corretores, com qual devo fechar?
Eu e minha esposa estamos comprando um apartamento e eu sozinho sem minha esposa vi um apartamento, depois ela falando com um outro corretor visitou o mesmo apartamento, só após a visita é que nos demos conta que visitamos o mesmo apartamento com 2 corret
Respostas (11)
Normalmente poderá ocorrer uma divisão porém trata-se de acordo entre as partes. Muitas vezes a própria imobiliária não aceita o acordo. O cliente também poderá decidir com qual corretor ele prefere ser atendido e finalizar o negócio.
há 6 anos
Poderá decidir com qual corretor ele prefere ser atendido e finalizar o negócio.
há 6 anos
O primeiro corretor é o responsável pelo atendimento se for plantão de vendas de imóveis de construtores. O segundo corretor deveria ter visto no sistema da construtora que vocês já estavam sendo atendido por outro. Aqui no RS tem Corretores desonestos que cadastram o cônjuge com o CPF para parecer que não sabia que o outro já estava cadastrado. Você como comprador pode escolher com quem será atendido, nada te impede de não gostar de um atendimento e solicitar que seja atendido por outro corretor. Se foi visita de imóvel usado, o primeiro Corretor tem a preferência porque a data da visita é anterior e o vendedor que paga a comissão é que vai ter que resolver a questão.
há 6 anos
Com o corretor que te mostrou primeiro.
há 6 anos
Se foi atendido com profissionalismo pelos 2,o certo é dividir ou escolher com quem quer fechar.
há 6 anos
Julio, bom dia!
Sim, dentro do possível, vocês devem sugerir um Fifth nas comissões. Ou seja, dividir entre os dois.
Sim, dentro do possível, vocês devem sugerir um Fifth nas comissões. Ou seja, dividir entre os dois.
há 5 anos
- com aquele que tiver um maior compromisso.
há 6 anos
DIRETO AO PONTO: QUESTÃO COMPLICADA, O MAIS JUSTO SE FORAM BEM ATENDIDOS PELOS DOIS É DEIXAR OS DOIS A PAR DA SITUAÇÃO E PROPOR QUE DIVIDÃO A COMISSÃO, SE FOR O CASO DE TEREM PROBLEMAS COM A EMPRESA QUE ELES REPRESENTAM ESCOLHAM AQUELE QUE MELHOR LHE ATENDEU E COMPRE COM ELE.
há 6 anos
Considerando que os dois corretores estiveram envolvidos no atendimento e prestaram de forma eficaz o seu serviço, o ideal é que os coloquem a par da situação para que adotem os trâmites necessários para a divisão da comissão caso a compra se concretize e definam, em conjunto com vocês, qual dos corretores seguirá com o atendimento.
há 3 anos
Geralmente se deve fechar com aquele que fez o primeiro atendimento, porem se o segundo foi mto bom no atendimento , voce pode oferecer que cada um fique com metade.
Compartilhe esta Pergunta