<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 9 meses
Respostas - 8
Acessos - 203

Como transferir um imóvel para meu nome?

Qual são os trâmites para transferir um imóvel que estou comprando para o meu nome?

Respostas (8)

Karina

- há 9 meses
66 Pontos

Fazendo o Registo e Escritura do imóvel .

Zafir Russo

- há 9 meses
1422 Pontos

Leandra, boa tarde!

Fazer a Escritura em seu nome!

Zafir Russo

- há 9 meses
1422 Pontos

Leandra, boa tarde!

Fazer a Escritura em seu nome, no Registro de Imóveis.

Vanderson Ferri

- há 9 meses
1421 Pontos

DIRETO AO PONTO: PAGUE OS IMPOSTOS, JUNTE A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA, AGENDE O CARTÓRIO E FAÇA O REGISTRO

Claudete Oliveira

- há 9 meses
35 Pontos

Certidão atualizada do imóvel. Esta certidão é emitida no cartório de registro de imóveis onde constará o histórico dele, como as averbações ocorridas. Toda modificação que ocorre no imóvel precisa ser averbada ou documentada e isto é feito via registro. Certidão da prefeitura para efeito de ITBI. Esta certidão é usada entre outras coisas para calcular o valor do ITBI que é um imposto pago na transferência de imóveis.

Ezequias Almeida Ferré

- há 3 meses
101 Pontos

no cartório

Lima

- há 3 meses
1405 Pontos

atraves do cartorio de registro de imoveis com todo os documentos necessarios

Abel Andrade Filho

- há 3 meses
27 Pontos

Se a compra for através de financiamento será levar o compromisso de compra e venda emitido pelo agente financeiro e assinado entre as partes ao Registro de Imóveis competente junto com a guia de ITBI devidamente recolhida. Se for uma compra direta da mesma forma levar ao Registro de Imóveis porém, será uma escritura pública lavrada em cartório de notas junto com a guia de ITBI devidamente recolhida.

Faça uma nova pergunta:

Faça uma pergunta no Fórum!