há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?
Sou filho único meus pais morreram e não fiz inventário. Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel.
Fernando José Serretiello. perguntou:
há 1 ano
Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?
Sou filho único meus pais morreram e não fiz inventário. Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel.
Respostas (32)
Precisa primeiramente fazer o inventário.
há 1 ano
SÓ com escritura.
há 1 ano
Para fazer um empréstimo com garantia de imóvel, você precisará primeiro fazer o inventário para transferir o imóvel para o seu nome. ApÓs a conclusão do inventário, procure um banco ou instituição financeira, que avaliará o imóvel e suas condições de crédito para conceder o empréstimo.
há 1 ano
Tem diversas empresas que fazem isso. Mas tem de se verificar se isso é possível de fazer estando o imóvel ainda em nome dos seus falecidos pais.
há 1 ano
1) fazer o inventário 2) depois você pensa no empréstimo.
há 1 ano
Não poderá fazer o empréstimo tendo o imóvel como garantia, pois não está em seu nome, tem que fazer o inventário.
há 1 ano
Aconselho você como filho único se dirigir com a documentação do imóvel em questão a um cartório de notas mais próximo. La você vai ser orientado como proceder para fazer o inventario lá mesmo se for o seu caso e as custas. Porque um agente financeiro que venha conceder um empréstimo com garantia neste imóvel vai exigir a conclusão do inventario primeiro.
há 1 ano
Verifique junto ao seu banco. O imóvel precisa estar quitado. Normalmente repassam 60% do valor do imóvel.
há 1 ano
Veja diretamente com o gerente do banco da sua conta.
há 1 ano
Primeiro passo. Inventário.
Compartilhe esta Pergunta