há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual documento preciso para ter o IPTU no meu nome?
Eu queria ver como posso fazer pra tocar o nome do IPTU pra passar pro meu nome oque precisa.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual documento preciso para ter o IPTU no meu nome?
Eu queria ver como posso fazer pra tocar o nome do IPTU pra passar pro meu nome oque precisa.
Respostas (9)
Matricula do imóvel atualizada, cópia dos documentos pessoais, cópia do espelho do IPTU.
há 4 anos
No mínimo o contrato particular de promessa de compra e venda ou no caso de posse uma contrato particular de compra e venda e transferência de posse, ou escritura declaratória de posse(muitas prefeituras não aceitam). Convém consultar a prefeitura para saber qual os documentos que tens que apresentar comprovando a posse para poder colocar o cadastro em seu nome.
há 4 anos
Matricula do imóvel em seu nome. Caso a documento do imóvel irregular vai ter procura assessoria jurídica Direito Imobiliário para regularizar.
há 4 anos
Escritura publica ou contrato de financiamento bancario.
há 4 anos
Escritura registrada. Preencher o termo de alteração no site da Prefeitura.
há 4 anos
É necessário que voce vá a Secretaria de Finanças.
há 4 anos
Verifique as condições com a prefeitura, no site ou diretamente, pois tem aue subir a documentação solcitada para análise, por exemplo contrato de financiamento, certidão atualizada da matricula, etc.
há 3 anos
Para que se proceda alteração do nome do contribuinte do IPTU é necessário que você vá a secretaria das finanças munido, do formulário próprio inscrição Imobiliária preenchido, cópias de seus documentos pessoais, cópia do espelho da cartela do IPTU do imóvel, cópia da matrícula de registro do imóvel atualizada.
há 2 anos
Você precisa ter algum documento que garanta e valide que o imóvel é seu, seja, contrato de compra e venda, porém, na maioria das prefeituras solicitam uma matrícula atualizada comprovando em registro a sua posse.
Compartilhe esta Pergunta