Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual documento preciso para ter o IPTU no meu nome?

Eu queria ver como posso fazer pra tocar o nome do IPTU pra passar pro meu nome oque precisa.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual documento preciso para ter o IPTU no meu nome?

Eu queria ver como posso fazer pra tocar o nome do IPTU pra passar pro meu nome oque precisa.

Respostas (9)

há 4 anos

No mínimo o contrato particular de promessa de compra e venda ou no caso de posse uma contrato particular de compra e venda e transferência de posse, ou escritura declaratória de posse(muitas prefeituras não aceitam). Convém consultar a prefeitura para saber qual os documentos que tens que apresentar comprovando a posse para poder colocar o cadastro em seu nome.

há 4 anos

Verifique as condições com a prefeitura, no site ou diretamente, pois tem aue subir a documentação solcitada para análise, por exemplo contrato de financiamento, certidão atualizada da matricula, etc.

há 3 anos

Para que se proceda alteração do nome do contribuinte do IPTU é necessário que você vá a secretaria das finanças munido, do formulário próprio inscrição Imobiliária preenchido, cópias de seus documentos pessoais, cópia do espelho da cartela do IPTU do imóvel, cópia da matrícula de registro do imóvel atualizada.

Compartilhe esta Pergunta