há 6 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
IPTU paga todo mês?
O <a href="https://www.imovelguide.com.br/consultas/consultar-numero-de-iptu-pelo-endereco" >IPTU</a> é pago mensalmente nos 12 meses do ano ou apenas em 10 meses?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 6 anos
IPTU paga todo mês?
O IPTU é pago mensalmente nos 12 meses do ano ou apenas em 10 meses?
Respostas (16)
Aqui no RS o máximo que pode parcelar é 10 vezes e na maioria dos estados também. Já recebi informações de imobiliárias que pegam o valor a vista e parcelam em 12 vezes diminuindo o custo para o locatário. Exija o historico do IPTU e informe comod eseja pagar.
há 5 anos
IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), como o nome indica, é o imposto voltado a propriedades com construção no meio urbano. Ou seja, ele é cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou estabelecimentos comerciais nas cidades.
há 6 anos
Normalmente fazemos em 12 meses.
há 6 anos
Em 10 meses!
há 6 anos
Em apenas em 10 meses.
há 6 anos
Depende do município no interior de sp é normal 10 meses nas grandes metrópoles já é lançado o iptu no primeiro dia útil do ano com vencimento nos próximos 30 dias.
há 6 anos
Sim, em São Paulo capital são em 10 meses, mas em outras regiões em 12 meses.
há 6 anos
Cada estado tem sua propria regra. Normalmente as Secretarias de fazenda estaduais emitem os boletos divididos em 4 ou 5 parcelas, concedendo desconto de 5% para quem decidir pagar em parcela unica.
há 6 anos
Não, é pago anualmente.
há 6 anos
Paga.
×
Compartilhe esta Pergunta