portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Se o imóvel estiver tudo certo pagamento em dia pode receber o caução.

há 1 ano

7

Imoveisnodestaque

imóvel guide usuário

Sara

Perguntador

há 1 ano

Devolução de caução.

Eu iria me mudar para uma república de estudantes em novembro. Essa república tinha postado um anúncio que estava com quarto vago, e eu pedi para segurar a vaga para mim até eu me mudar (levaria um mês). A chefe da República disse que eu tinha que pagar 300 reais para segurar a vaga até eu me mudar, e esse valor depois seria abatido em uma despesa. Paguei. Passou duas semanas, desisti de ir. Posso pedir o dinheiro de volta?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Se o imóvel estiver tudo certo pagamento em dia pode receber o caução.

Corretor de imóveis

Dádiva

Corretor de imóveis

Respostas: 42

há 1 ano

No caso não, pois foi solicitado reserva da unidade pelo cliente, e deixado claro que o valor seria abatido em despesas futuras, uma vez cancelado pelo mesmo, está entra como indenização ao proprietário por perdes a oportunidade de ter negociado esta com outros.

Corretor de imóveis

Casa Brazil Imóveis

Imobiliária

Respostas: 144

há 1 ano

Não, porque o dinheiro foi utilizado como garantia e você desistiu do aluguel.

Corretor de imóveis

Imobiliaria Del'art Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.069

há 1 ano

Entende-se que o valor dado pra segurar o imovel, deve ficar para a Republica com multa por arrependimento.

Corretor de imóveis

José Diógenes Damasceno Lima

Corretor de imóveis

Respostas: 284

há 1 ano

Como vc dessitiu, perdeu o direito.

Corretor de imóveis

Douglas Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 1.250

há 1 ano

Se for seguir a lei de acordo com o Código de Defesa do Consumidor você tem direito a receber o valor pago de volta caso desista da compra em até 7 dias após assinatura do contrato como já se passaram dua semanas desde que você pagou o valor possível que não haja mais a devolução.

Faça uma nova pergunta: