portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Se você deixar o imóvel com avarias este valor de caução será para o concerto das avarias , caso o imovel esteja conforme vc pegou ela deve devolver.

há 1 ano

32

Lúcia Patriota

imóvel guide usuário

Andreia Maria Cardoso

Perguntador

há 1 ano

A proprietária precisa me devolver a entrada do aluguel?

Aluguei um imóvel e o proprietário pediu um mês adiantado foi feito contrato de um ano. Entrei em agosto de 2021 e estou saindo outubro 2022 detalhe o contrato venceu em setembro pois o proprietário demorou pra fazer o contrato e pós a data de 10/09/2021 agora estou saindo pois teve uma inundação (enchente)no local onde moro e acabou molhando meus móveis. E tenho dúvidas se a proprietária vai devolver o aluguel que paguei adiantado. O mês 10/2022 já paguei o aluguel e vou sair antes de vencer o mês.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Lúcia Patriota

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 420

há 1 ano

Se você deixar o imóvel com avarias este valor de caução será para o concerto das avarias , caso o imovel esteja conforme vc pegou ela deve devolver.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.500

há 1 ano

Vamos lá.Por lei do inquilinato ou do código civil, o contrato de locação de imóvel residencial deve ter no mínimo 30 meses, é possível no entanto ser incluso a clausula de 12 meses, onde, o inquilino pode sair após este período sem pagar a multa (O proprietário não pode solicitar antes dos 30 meses), portanto, mesmo sem "renovar novo contrato, existe um acordo em vigor, mesmo após os 30 meses não necessariamente é preciso realizar o contrato novo, porém, dá a qualquer uma das partes o poder de sair ou solicitar o imóvel com no mínimo 30 dias de antecedência.No caso, a sua pergunta sobre o direito ao 1° aluguel, se você não teve outra forma de fiança, você não tem direito a receber o montante, pois, desde que não haja outra fiança, o proprietário pode pedir pagamento de 1 aluguel até 6 dia útil do primeiro mês, no caso, você paga e mora, ao contrário do tradicional Morar para pagar depois.

Corretor de imóveis sem foto

Irlany Rangel De Melo Rolim

Contador

Respostas: 13

há 1 ano

Nesse caso sim existe a possibilidade da devolução por parte do proprietário, ja que ele foi quem atrasou a rescisão de contrato,.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.371

há 1 ano

Legalmente, vale o que está no contrato.Mas tente um acordo.Boa sorte!

Corretor de imóveis

Casa Brazil Imóveis

Imobiliária

Respostas: 144

há 1 ano

Se você sair um mês antes do termino do contrato, ela pode ficar com o primeiro aluguel.

Corretor de imóveis

William Buongiovanni Helfstein

Imobiliária

Respostas: 100

há 1 ano

Se consta em contrato um valor a titulo de garantia sim,,,,,.

Corretor de imóveis

Delgado Imóveis - A Sua Melhor Opção!

Imobiliária

Respostas: 132

há 1 ano

Se você pagou o aluguel adiantado não há que se falar em devolução com relação a enchente você pode pedir uma rescisão contratual sem pagamento de multa pelo fato do imóvel estar inabitávelCom relação a demora em fazer o contrato ou não vai prevalecer o que está escrito.

Corretor de imóveis

Imobiliaria Del'art Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.069

há 1 ano

Se vc tiver pago todos os meses que residiu no imovel, a proprietaria e obrigada a devolver o valor que recebeu como garantia de pagamento, ou seja, o caucao.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 10 meses

Se terminou o contrato e esta tudo bem com o imóvel ela teria que devolver.

Faça uma nova pergunta: