Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Cancelo o contrato de locação ou alugo uma casa?

Bom minha casa não tinha documentos já tinha pago o terreno mas não passaram para o dono das terras a prefeitura da minha cidade entrou junto ao CDHU e acabamos de assinar os documentos para novamente pagar o terreno mas antes de tudo isto acontece acabei alugando vou pedir a casa de volta mas com o dinheiro do aluguel pago outro aluguel onde moro tive q vir por motivo do emprego do esposo q fazer agora peço a casa de volta mas pagaria multa para o inquilino ou espero vencer o contrato.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Cancelo o contrato de locação ou alugo uma casa?

Bom minha casa não tinha documentos já tinha pago o terreno mas não passaram para o dono das terras a prefeitura da minha cidade entrou junto ao CDHU e acabamos de assinar os documentos para novamente pagar o terreno mas antes de tudo isto acontece acabei alugando vou pedir a casa de volta mas com o dinheiro do aluguel pago outro aluguel onde moro tive q vir por motivo do emprego do esposo q fazer agora peço a casa de volta mas pagaria multa para o inquilino ou espero vencer o contrato.

Respostas (7)

há 5 anos

Não, você não paga multa a teu inquilino porque o artigo 4 da lei 8.245/91 não autoriza você a pedir o imóvel de volta durante o tempo do contrato. Você só conseguirá a saída do inquilino se este inquilino também quiser desocupar e com certeza para isso ele vai pedir indenização. esta semana tive uma situação em que o inquilino pediu 15 mil reais para desocupar antes do fim do contrato. A sorte é que ele estava inadimplente aí foi colocar em cobrança e protesto. Dependendo do tempo do teu contrato podes ter problemas para desocupar.

Compartilhe esta Pergunta