portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Sim , tem que pagar a diferença.

há 2 anos

74

Johnson

imóvel guide usuário

Eliane

Perguntador

há 2 anos

Como calcular pagamento do aluguel se eu entrar após a data do vencimento?

Moro de aluguel e o aluguel vence todo dia 10 vou me mudar no dia 15 tenho que pagar a diferença? Ou tenho direito a 05 dias além do prazo.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Sim , tem que pagar a diferença.

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.632

há 2 anos

Se você está se mudando depois por que quer e o imóvel está a sua disposição não tem sentido ter desconto, se contrario converse com o locador.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Não é pela data da mudança que se conta, e sim pela data que o imóvel foi disponibilizado a você.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.608

há 2 anos

Quando inicia seu contrato com a entrega das chaves a você? Dia 10? A locação será contado de 30 em 30 ou vão fechar o mês? Faz diferença.A data do inicio é uma coisa a data do vencimento é outra.Por exemplo: locação inicia de 5 do mês com pagamento todo dia 5.Inicio 5 de agosto, fecha o primeiro mês de agosto dia 31 e paga o aluguel até o dia 5 de setembro.Nesse caso, temos que agosto é o primeiro mês e deve ser pago aluguel e taxas pró-rata do dia 5 até o dia 31 = 26 dias de aluguel, condomínio e IPTU.Aluguel dividido por 31 vezes 25 dias = aluguel aluguel e taxas a pagar até o dia 5 de setembro data do vencimento.A partir de então em 5 de outubro paga o aluguel de setembro integral e assim por diante.Essa é a forma correta da locação que é mensal e não de 30 em 30 dias.Ocorre que alguns fazem errado, mas não ilegal e assim cobram de 30 em 30 dias.Então o contrato inicia dia 10 de agosto e o primeiro mês fecha dia 10 de setembro = pagamento integral do alugue.Se você se mudou dia 15 e o contrato dizia dia 10 paga a partir do dia 10, não importa quando se mudou.

Corretor de imóveis

Douglas Lopes

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 2 anos

O sra deverá pagar a diferença dos dias que irá ficar na casa e claro se não houver multa.

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 334

há 2 anos

Você deve pagar na data vigente do contrato, se assinou e pegou as chaves dia 10, seu dia de pagamento é dia 10, independente da data que entrar oque vale é a data da entrega de chaves e contrato.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.059

há 1 ano

Tem que pagar por todos os dias morados.

Faça uma nova pergunta: