há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como posso estar regularizando um imóvel que construí?
Moro a tempos em um terreno que não teria escritura nem nada. Construí minha casinha nele e gostaria de saber como posso estar regularizando por no meu nome etc.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como posso estar regularizando um imóvel que construí?
Moro a tempos em um terreno que não teria escritura nem nada. Construí minha casinha nele e gostaria de saber como posso estar regularizando por no meu nome etc.
Respostas (8)
Talvez sua melhor opção seja usucapião desde que esse terreno não seja em área pública. Você precisará de advogado.
há 3 anos
Primeiramente você precisa escriturar e registrar o terreno para que fique em seu nome, logo após solicite os serviços junto a um engenheiro civil para que faça o tramite de regularização da casa junto a prefeitura e registro de imóveis.
há 3 anos
Procure a prefeitura.
há 3 anos
Habite-se na prefeitura, recolhimento do INSS na receita federal, averbação da construção no na matrícula do imóvel.
há 3 anos
Primeiro voce deve ter algum documento do terreno, vá até o Cartorio de Notas da sua cidade e faça a escritura pública do terreno , depois faça a planta da casa e em seguida regularize na Prefeitura da sua cidade.
há 3 anos
Levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de immoveis.
há 3 anos
O mais comum é utilizar uma ação por usucapião para regularização do imóvel.
há 3 anos
Procura assessoria jurídica especializada em Direito imobiliário.
Compartilhe esta Pergunta