Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

orientação

Assinei sem ler atentamente um contrato de prestação de serviço para locação e neste a exclusividade é compulsória e eu tenho que mantê-la até a entrega das chaves do primeiro inquilino, senão eu pagarei uma multa de doze vezes o valor do aluguel. Essa c

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Orientação.

Assinei sem ler atentamente um contrato de prestação de serviço para locação e neste a exclusividade é compulsória e eu tenho que mantê-la até a entrega das chaves do primeiro inquilino, senão eu pagarei uma multa de doze vezes o valor do aluguel. Essa c.

Respostas (11)

há 5 anos

Locador pode mudar de imobiliária no meio do contrato, mas poderá pagar multa. . . . "Se a rescisão não tiver como motivo uma falha da imobiliária, o proprietário poderá ser cobrado". Entre as possíveis causas estão violações de regras contratuais.

há 5 anos

Inquilino pode negociar para não pagar multa por entrega de imóvel antes do prazo. Quando a relação entre proprietário e inquilino começa a ruir, a lei do "até que o contrato os separe" passa a ser questionada. . . . — Assim como o proprietário não pode pedir o imóvel no tempo do contrato, o inquilino não pode devolvê-lo.

há 5 anos

Isso é eternizar o contrato de administração e portanto ilegal. Se o inquilino ficar 10 anos residindo no imóvel você ficará 10 anos com a imobiliária??? Claro que não. O inquilino não pertence a imobiliária. Te recomendo a procurar um advogado e pedir judicialmente a revisão desta cláusula.

Compartilhe esta Pergunta