há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Esta cobrança é válida/legal?
Tenho um contrato de locação com prazo de 36 meses, ocorreu q a Imobiliária está querendo cobrar uma taxa de 50% a cada ano, no reajuste do contrato, a título taxa de renovação.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Esta cobrança é válida/legal?
Tenho um contrato de locação com prazo de 36 meses, ocorreu q a Imobiliária está querendo cobrar uma taxa de 50% a cada ano, no reajuste do contrato, a título taxa de renovação.
Respostas (9)
Se não há previsão no contrato de locação, a imobiliária não pode cobrar esta taxa, somente o índice do reajuste anual, na data base (Mês) do reajuste. Lembrando também que quem paga a imobiliária pela prestação de serviços é o LOCADOR / PROPRIETÁRIO do imóvel.
há 4 anos
Taxa abusiva. . . Ilegal.
há 4 anos
Não pode ser cobrado taxa de renovação, pois o contrato está em vigor até completar 36 meses.
há 4 anos
Tenho a impressão que não pode, mas algumas Imobiliárias não são muito chegadas a ética profissional, talvez alguma taxa, mas 50%?
há 4 anos
Sim Isso é de direito dependendo da garantia tem que se fazer a renovação do contrato.
há 4 anos
Boa noite! O que consta no contrato deve ser respeitado pelas partes.
há 3 anos
Veja o contrato de administração assinado por você (locador) e a imobiliária. Se nada foi contratado a cobrança é indevida.
há 3 anos
Não.
há 2 anos
Renovação do que se o contrato vigora por 36 meses? A aplicação do reajuste de aluguel, essa sim anual, por si só não justifica essa cobrança. Peça a imobiliária uma justificativa baseada em dispositivos legais.
Compartilhe esta Pergunta