Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer se a locadora emite recibos do aluguel e pediu a casa?

Moro de aluguel há 6 meses nesta residência. Quando aluguei paguei 1 mês de depósito e 2 meses de aluguel adiantado. A dona do imóvel disse que faria o contrato de locação mas não fez e nunca me emitiu recibos de pagamento dos aluguéis e conta de água. Quando aluguei vi a casa estava conservada. Mas 1 mês depois a casa começou a mofar. No quintal tem 2 casas. Quatro meses depois ela alugou para uma mulher. É quando aluguei a casa avisei a Dona que eu sou fumante. Ela disse tudo bem meu marido também fuma. Agora a mulher q alugou a casa no mesmo quintal veio falar comigo me tratando mal. Dizendo que o q estava acontecendo pq o cheiro de cigarro estava insuportável. Falei a ela. Sempre fumei aqui é vc nunca reclamou. Ela levantou a voz e tivemos uma discussão. A dona da casa nunca colocou regras nunca reclamou mas nesse dia ela me ofendeu disse q sou insuportável me chamou de louca. Faço tratamento para ansiedade bipolaridade e ficou debochando de mim. Enfim não tenho nenhum aluguel atrasado e nenhuma conta. So q ela me pediu a casa. Mas dei 1 mês de depósito e ela quer que eu saia da casa pq meu aluguel vence todo dia 26. Só que ela me pediu para desocupar o imóvel. Até o dia 26 isso aconteceu agora no dia 13. Não posso sair correndo da casa e ela fica me ameaçando dizendo que já alugou a casa para outra pessoa. Posso fazer um b.o. contra ela pq ela não dá os recibos e falou q não vai dar. O que devo fazer? Obrigada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer se a locadora emite recibos do aluguel e pediu a casa?

Moro de aluguel há 6 meses nesta residência. Quando aluguei paguei 1 mês de depósito e 2 meses de aluguel adiantado. A dona do imóvel disse que faria o contrato de locação mas não fez e nunca me emitiu recibos de pagamento dos aluguéis e conta de água. Quando aluguei vi a casa estava conservada. Mas 1 mês depois a casa começou a mofar. No quintal tem 2 casas. Quatro meses depois ela alugou para uma mulher. É quando aluguei a casa avisei a Dona que eu sou fumante. Ela disse tudo bem meu marido também fuma. Agora a mulher q alugou a casa no mesmo quintal veio falar comigo me tratando mal. Dizendo que o q estava acontecendo pq o cheiro de cigarro estava insuportável. Falei a ela. Sempre fumei aqui é vc nunca reclamou. Ela levantou a voz e tivemos uma discussão. A dona da casa nunca colocou regras nunca reclamou mas nesse dia ela me ofendeu disse q sou insuportável me chamou de louca. Faço tratamento para ansiedade bipolaridade e ficou debochando de mim. Enfim não tenho nenhum aluguel atrasado e nenhuma conta. So q ela me pediu a casa. Mas dei 1 mês de depósito e ela quer que eu saia da casa pq meu aluguel vence todo dia 26. Só que ela me pediu para desocupar o imóvel. Até o dia 26 isso aconteceu agora no dia 13. Não posso sair correndo da casa e ela fica me ameaçando dizendo que já alugou a casa para outra pessoa. Posso fazer um b. O. contra ela pq ela não dá os recibos e falou q não vai dar. O que devo fazer? Obrigada.

Respostas (5)

há 4 anos

Primeiro a lei do inquilinato não permite receber aluguel adiantado. O contrato de locação "verbal" tb é aceito mas o correto é o por escrito. Fazer B. O ? Não é caso de polícia e sim de tribunal especial vara cívil.

há 4 anos

Se você sair sem os recibos de aluguel vai ter problemas. Ela não pode te pedir o imóvel porque a locação é verbal, mas ficar nesta casa com uma pessoa assim, sinceramente não vale a pena. Informe a ela que desocupará quando achar outro lugar para morar e somente sairá do imóvel após a entrega de todos os recibos de aluguel quitados e da garantia. Se qualquer uma delas te ameaçar chame a policia no ato e faça um boletim de ocorrência.

há 4 anos

Deve buscar seus direitos na justiça e solicitar os devidos recibos de alugue e também devido aos abusos sofridos pela proprietária. Tenha cuidado com as denúncias caluniosas pois também é crime e pode ser processada, por isso tenha em mãos todas as evidência possíveis antes de entrar na justiça.

há 3 anos

Primeiro ponto: você só pode fumar dentro da sua casa; no quintal coletivo não vez que lei federal proíbe. Segundo ponto: em contratos verbais só cabe denúncia vazia (imotivada) após cindo anos de ocupação de forma que se você quiser continuar no imóvel a sua locadora terá que se enquadrar nos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação. Use esse conhecimento para negociar um prazo razoável para sua saída.

Compartilhe esta Pergunta