há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como ter estorno de aluguel sem contrato?
Paguei o valor do depósito via Pix, pela locação de uma quarto no "boca a boca", sem contrato, mas me arrependi. Fiquei uma noite apenas. Como faço pra desistir e ter o estorno integral do valor transferido?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como ter estorno de aluguel sem contrato?
Paguei o valor do depósito via Pix, pela locação de uma quarto no "boca a boca", sem contrato, mas me arrependi. Fiquei uma noite apenas. Como faço pra desistir e ter o estorno integral do valor transferido?
Respostas (7)
Contratos sem garantia = paga para morar. Contratos com garantia locatícia = mora e depois paga. Alinhe com o proprietário/possuidor a devolução proporcional, se ele concordar, pois não é obrigado a faze-lo.
há 4 anos
Não faz. Mesmo contratos "boca a boca" têm validade e o fato de você ter efetuado o depósito e ocupado o imóvel já deixou mais do que claro que o imóvel foi locado. Tente negociar com o locatário uma multa menor.
há 4 anos
Sempre recomendo alugar com imobiliária, boca a boca fica no trato boca a boca.
há 4 anos
Sinceramente vai ter que contar com a boa vontade do proprietário em devolver seu dinheiro.
há 4 anos
Bem dificil conseguir, mas envie uma notificação extrajudicial, caso o proprietário se negue.
há 3 anos
Não faz; mesmo contratos verbais são válidos e você não só pagou o aluguel como ocupou o imóvel, portanto o locador não terá dificuldade em comprovar que houve o contrato verbal.
há 2 anos
Conversando com o proprietário, acordo de boca sem intermediação do corretor de imóveis, assim como na boa fé conversaram antes, deverão conversar novamente e chegar a um acordo com ele.
Compartilhe esta Pergunta