há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso alugar um imóvel em nome de duas pessoas?
Estou tentando alugar um imóvel mas estou com restrição no Serasa e minha esposa está sem renda, mas tem o nome limpo. Podemos alugar como dois locatários? Obrigado.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso alugar um imóvel em nome de duas pessoas?
Estou tentando alugar um imóvel mas estou com restrição no Serasa e minha esposa está sem renda, mas tem o nome limpo. Podemos alugar como dois locatários? Obrigado.
Respostas (8)
Pode sim.
há 4 anos
Quando são casados o nome dos dois entra automaticamente na locação a não ser que sejam casados em separação total de bens, mas com restrição no nome fica difícil conseguir alugar, somente com a autorização do proprietário do imóvel.
há 4 anos
O imóvel só pode ser locado no nome de uma pessoa e podendo ser usado por outra também mencionada em contrato.
há 4 anos
No seu caso nao adiantaria, seria melhor procurar um contador ou quitar sua restrição antes.
há 4 anos
Sim é possível.
há 3 anos
Se o locador aceitar sim.
há 2 anos
Você e sua esposa terão que estar no contrato de toda forma, são casados e é necessário a anuência do outro pra validar o contrato, mas, o fator restrição no nome, a imobiliária pode solicitar um inquilino solidário, seria uma terceira pessoa com renda e nome limpo, mas, depende de imobiliária para imobiliária.
há 3 anos
Normalmente teria que ser em nome do que está sem restrição e comprova renda! Sugiro que verifique na imobiliária.
Compartilhe esta Pergunta