há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso alugar um quarto do imovel por aplicativo?
O condomínio pode me proibir de locar um quarto do meu imóvel pelo Arbnb? e se pode diga-me em quais circunstâncias?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso alugar um quarto do imovel por aplicativo?
O condomínio pode me proibir de locar um quarto do meu imóvel pelo Arbnb? e se pode diga-me em quais circunstâncias?
Respostas (9)
Os aplicativos estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e essa modalidade é muito utilizada para quem procura locação arbnb.
há 4 anos
*Por segurança o condomínio pode proibir. *Sempre atento a convenção de condomínio;
*Seu apartamento outra pessoa entrando? que você nem conhece.
há 4 anos
Tem que analisar a Convenção de Condomínio para ver se tem alguma Cláusula que impeça isso. Caso contrário, pode ser alugado sim.
há 4 anos
Pode inclusive impedir !
Circunstâncias = Cláusulas Contratuais do Condomínio!
há 4 anos
O condomínio pode proibir desde que tenha aprovado em assembleia de moradores. Caso contrario pode fazer a locação.
há 4 anos
O condominio pode sim proibir , e isso ja esta pacificado pelo STJ, porem para que isso ocorra deve estar em assembleia, convenção de condominio e haver votação.
há 4 anos
Verifique na convenção de condomínio quanto a locação por aplicativos , se está permitida.
há 3 anos
A jurisprudência ainda não está firmemente consolidada. Por enquanto, havendo previsão convencional pela proibição a justiça tem acatado a convenção. E uma coisa seria você locar um cômodo para que alguém more nele; outra coisa é locar esse mesmo cômodo em alta rotatividade porque então já está mais para serviço de hospedagem, o que é proibido em condomínios residenciais. Enfim: vamos ver o que a justiça decide.
há 2 anos
Pode sim, desde que não haja em convenção e estatuto algo liberando este tipo de locação, neste caso, é importante que você converse com demais proprietários e os convença de que seria uma boa que isso ajuda valorizar os imóveis, e que pode trazer mais resultados bons do que ruins, já que, o proprietário que fazer isso como você assume os riscos pelos possíveis inquilinos e quebras de regras, ficando sujeito pagar multas por barulhos extravagantes ou danos que eventuais inquilinos causarem, para que eles queiram marcar uma convenção para votação e inclusão de Airbnb em seu condomínio.
Compartilhe esta Pergunta