Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso vender imóvel após ter separado do meu marido?

Boa noite! Estou em processo de separação, tenho um apartamento financiado e estou pagando aluguel. Meu ex marido está morando no apartamento, não tem contrato de locação e paga o valor da prestação 172, 00. Preciso vender o imóvel e a fechadura da porta ele já trocou 3 vezes. O que eu faço?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso vender imóvel após ter separado do meu marido?

Boa noite! Estou em processo de separação, tenho um apartamento financiado e estou pagando aluguel. Meu ex marido está morando no apartamento, não tem contrato de locação e paga o valor da prestação 172,00. Preciso vender o imóvel e a fechadura da porta ele já trocou 3 vezes. O que eu faço?

Respostas (8)

há 4 anos

É preciso procurar ajuda especializada (assessoria advocatícia) para entender o regime de união que possuem e a forma de impacto no imóvel, por exemplo, se o regime de bens é parcial e a compra foi feita durante o casamento pertence a ambos, o ideal é sempre entrar em consenso quanto a divisão para evitar judicializar.

há 4 anos

Você não pode vender sozinha um imóvel de propriedade do casal. É preciso partilhar o bem e se o seu ex não concordar com a venda pedir a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem. Vale lembrar que ele terá preferência para comprar a sua parte ou você comprar a parte dele, em igualdade de condições com um terceiro.

Compartilhe esta Pergunta