Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Terei que pagar multa?

LocatÁrio, o dono do imóvel pediu para venda, porém o contrato ainda não terminou, se eu quiser posso antes do prazo, já que pediua casa e deu prazo para sair?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Terei que pagar multa?

LocatÁrio, o dono do imóvel pediu para venda, porém o contrato ainda não terminou, se eu quiser posso antes do prazo, já que pediua casa e deu prazo para sair?

Respostas (8)

há 3 anos

Primeiro ponto, ele deveria ter lhe oferecido por escrito o imóvel para compra uma vez que você é a inquilina e por lei tem direito de preferência. Segundo, veja se no contrato consta multa para ele em caso de desistência, se houver neste caso você tem direito a receber a multa.

há 3 anos

Dono do imóvel é locador e inquilino é locatário Se o contrato ainda está vigente o simples fato do imóvel ser colocado à venda não é motivo para você reincidilo sem pagar multa Você tem direito de preferência na compra mas se abrir mão desse direito espere o imóvel ser vendido e se não convier ao comprador permanecer com o contrato ele te comunica num prazo de 90 dias e você terá também 90 dias para desocupar o imóvel.

Compartilhe esta Pergunta