há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
É meu dever ficar trocando o esgoto por causa do inquilino?
inquilino mora no imóvel a mais de vinte anos , troquei a rede de esgoto duas vezes . entupiu de novo . é minha obrigação arrumar de novo . o inquilino faz salgados para vender
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
É meu dever ficar trocando o esgoto por causa do inquilino?
Inquilino mora no imóvel a mais de vinte anos , troquei a rede de esgoto duas vezes. entupiu de novo. é minha obrigação arrumar de novo. o inquilino faz salgados para vender.
Respostas (10)
Não.
há 2 anos
Tem que colocar uma cláusula no contrato de aluguel de mau uso, e especificar que a troca da tubulação é exclusiva do inquilino!
há 2 anos
Não. Seu dever é entregar o imóvel em ordem e as manutenções ficam por conta do inquilino.
há 2 anos
Na verdade tem que ver, a causa do entupimento, ser causado pelo mal uso do inquilino ele que paga, se for causa estrutural e do proprietário.
há 2 anos
É bom seguir o contrato ou atualizá-lo com a ajuda de um advogado, pois parece que a residência virou um local de trabalho do inquilino sem sua autorização.
há 2 anos
Somente se for estrutural.
há 2 anos
SE FOR COMPROVADO QUE SEU INQUILINO ENTUPIU O ESGOTO, SEU INQUILINO DEVE CUIDAR DO DESENTUPIMENTO. MAS SE FOR UM PROBLEMA DE INSTALACÃO, VOCÊ DEVE ARRUMAR.
há 2 anos
No caso de descarte de resíduos é responsabilidade do inquilino, Será responsabilidade do proprietário se o problema for estrutural.
há 2 anos
A limpeza da caixa de gordura ou tubulação até a rede de esgoto (manutenção) deve ser realizada pelo locatário (inquilino). PorÉm ser for problemas relacionados com a tubulação, aí é por conta do proprietario.
há 2 anos
Tente negociar com o inquilino.
Compartilhe esta Pergunta