Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O imóvel sendo vendido, eu como locatário tenho alguma garantia?

x

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O imóvel sendo vendido, eu como locatário tenho alguma garantia?

X.

Respostas (10)

há 2 anos

Como locatário você tem a preferência na compra do imóvel. E 90 dias para desocupar o imóvel caso o comprador te comunique que não seguirá com a locação e o prazo dele para essa comunição é também de 90 dias. Pouca gente sabe mas é possível colocar no contrato de locação uma cláusula de permanência e caso o imóvel seja vendido a locação segue até o final e nesse caso o contrato de locação deve ser averbado na matrícula do imóvel.

há 2 anos

Caso o imóvel que você resida hoje de locação seja vendido você tem o direito de cumprir o prazo de locação que foi estabelecido em contrato desde que não tenha nenhuma cláusula específica informando que o proprietário pode vender o imóvel durante o período de locação.

há 1 ano

Você pode ter direito se assegurado se de acordo com a lei do Inquilinato. Por exemplo, Seu imóvel que você aluga for vendido, O novo proprietário deve respeitar o seu contrato de locação até o seu término Além disso você também tem o direito de fazer a preferência na compra do imóvel conforme estabelecido na lei. É importante conhecer seus direitos como locatório e se comunicar com o novo proprietário para garantir que seus interesses sejam respeitados durante o processo de venda do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta