Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível vender um imóvel que ainda tem contrato com outro locatário?

Olá, sou inquilino de um imóvel cujo foi vendido. Meu contrato com antigo dono havia uma cláusula que dizia que se o contrato não fosse renovado ele seria prorrogado por mais 6 meses (dezembro de 2020). A venda do imóvel aconteceu nessa prorrogação. O novo dono quer aumentar o preço do aluguel. Devo pagar? Ou vou começar a pagar o novo valor a partir de Janeiro de 2021? Como o imóvel foi vendido meu contrato deixa de existir?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

É possível vender um imóvel que ainda tem contrato com outro locatário?

Olá, sou inquilino de um imóvel cujo foi vendido. Meu contrato com antigo dono havia uma cláusula que dizia que se o contrato não fosse renovado ele seria prorrogado por mais 6 meses (dezembro de 2020). A venda do imóvel aconteceu nessa prorrogação. O novo dono quer aumentar o preço do aluguel. Devo pagar? Ou vou começar a pagar o novo valor a partir de Janeiro de 2021? Como o imóvel foi vendido meu contrato deixa de existir?

Respostas (8)

há 4 anos

Bom dia, Renan! Permanecem as regras do contrato antigo até que o novo proprietário e você assinem um novo contrato ou aditivo. Você não é obrigado a pagar o reajuste se ele não estiver estipulado no contrato.

há 3 anos

A venda do imóvel não é motivo para rompimento do contrato; se o adquirente do imóvel não denunciou esse contrato no prazo de 90 dias então presume-se a concordância da manutenção do contrato. Por outro lado, se não convir ao novo dono manter o imóvel locado você tem 90 dias para desocupa-lo, contados a partir de quando foi comunicado da venda, seguindo o contrato atual. Veja o que é mais vantajoso para você.

Compartilhe esta Pergunta