Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Atualmente é melhor alugar ou comprar um imóvel?

Tenho dinheiro para dar entrada em um apartamento, mas estou vendo aluguéis muito baratos e fico em duvida. Porém tenho medo de alugar e depois o valor do metro quadrado subir.

Usuário do Fórum

Jonas perguntou:

há 6 anos

Atualmente é melhor alugar ou comprar um imóvel?

Tenho dinheiro para dar entrada em um apartamento, mas estou vendo aluguéis muito baratos e fico em duvida. Porém tenho medo de alugar e depois o valor do metro quadrado subir.

Respostas (9)

há 5 anos

Dependendo dos juros, há momentos em que pode ser mais lucrativo ficar no aluguel, pegar o dinheiro da compra da casa própria (ou, pelo menos, da entrada) e investir por um tempo. Com os rendimentos, pode ser possível pagar o aluguel e ainda guardar um pouco --quem sabe para comprar um imóvel melhor mais à frente.

há 2 anos

Você pode realizar as duas coisas, poderá utilizar seu valor e comprar um imóvel financiando o restante, posteriormente não precisará mudar para o imóvel bastará colocar para alugar e deixar que o valor do aluguel pague as suas parcelas, assim, poderá morar de aluguel onde desejar e trocar a cada 3 anos de moradia e na velhice estará com seu imóvel quitado e assim possuir um lugar para dormir em paz, sem nada dever a ninguém.

Compartilhe esta Pergunta