portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

cada cliente é uma situação diferente , a parcela é analisada dependendo de varios detalhes do comprador.

há 3 anos

102

Lima

imóvel guide usuário

Catiane Branco

Perguntador

há 3 anos

Qual o valor da parcela do minha casa minha vida?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Lima

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.959

há 3 anos

Cada cliente é uma situação diferente , a parcela é analisada dependendo de varios detalhes do comprador.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 3 anos

Depende da faixa do programa em que a sua renda se enquadra, famílias que têm ganho mensal entre R$ 800 e R$ 1.200 não podem comprometer mais de 10% da renda com as parcelas, por exemplo.

Corretor de imóveis

Fábio Oliveira Rocha

Corretor de imóveis

Respostas: 22

há 3 anos

Bom dia tudo depende da entrada mas da para conceguir R$500 mes.

Corretor de imóveis

César Augusto

Corretor de imóveis

Respostas: 83

há 3 anos

Toda parcela de financiamento, dependerá da renda.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 3 anos

Minha Casa Minha Vida prevê diversas formas de atendimento, que variam de acordo com a renda mensal do beneficiado. Essa classificação é que definirá o valor das parcelas do Minha Casa Minha Vida a serem pagas. Dessa forma, são contemplados os seguintes critérios: Faixa 1 Enquadram-se nesse grupo somente as famílias que têm renda mensal de até R$ 1,8 mil. Nesse caso, o pagamento deve ser realizado em até 120 parcelas (o que equivale a 10 anos para quitação da dívida), que variam de R$ 80 a, no máximo, R$ 270 cada, conforme a renda bruta familiar. As parcelas do Minha Casa Minha Vida serão menores do que 30% da renda bruta familiar. E a garantia para o financiamento é o imóvel que você vai adquirir. Faixa 1,5 Destinado para famílias que recebem até R$ 2,6 mil por mês, as parcelas do Minha Casa Minha Vida desse grupo variam de acordo com a análise de crédito. No geral, a partir dessa faixa, já é possível dividir o pagamento em até 360 parcelas (30 anos para quitação total da dívida). O imóvel cujo empreendimento é financiado pela Caixa terá taxas de juros de apenas 5% ao ano, além de subsídios de até R$ 47,5 mil reais. Faixa 2 Esse grupo, destinado às famílias com renda mensal de até R$ 4 mil, também tem seus benefícios definidos a partir da análise de crédito. O valor máximo a ser financiado depende do valor da renda, de forma que o requerente sempre tem acesso a um desconto nas taxas cartoriais. É possível ter subsídios de até R$ 29 mil nessa faixa.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 3 anos

Faixa 1. Abrange pessoas com rendimento mensal de até R$ 1.800. As parcelas podem ser de até R$ 270, ou seja, até 15% da renda no máximo. O prazo de pagamento é de até 120 meses e o valor da propriedade pode ter valor de até R$ 98 mil reais — a taxa de juros de financiamento é de 5% ao ano.

Faça uma nova pergunta: