Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber se tenho isenção de IPTU com imóvel do minha casa minha vida?

Tenho casa pelo minha casa vida no valor financiado de R$ 117,00 e gera cobrança de IPTU e ja me orientaram que não deveria gerar.Como faço para saber se sou isento ou não?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como saber se tenho isenção de IPTU com imóvel do minha casa minha vida?

Tenho casa pelo minha casa vida no valor financiado de R$ 117,00 e gera cobrança de IPTU e ja me orientaram que não deveria gerar. Como faço para saber se sou isento ou não?

Respostas (8)

há 5 anos

Verifique a legislação do seu Municipio e as regas para solicitar isenção. Essa regra varia de cidade pra cidade, então a melhor forma de obter essa informação no detalhe é direto na Fazenda do Municipio, ou Secretaria de Financas, ou ainda no site da Prefeitura.

há 3 anos

O IPTU é tributação municipal, existe várias regras federais que podem isentar o IPTU, porém, cada prefeitura adquiri e prática de acordo com as necessidades individuais de cada cidade, votada em câmara pelos vereadores, portanto, recomendo procurar o setor de IPTU da sua prefeitura para solicitar a ficha para cadastramento na isenção do IPTU, solicitar qual a documentação necessária para se inscrever e aguardar a análise de isenção.

Compartilhe esta Pergunta