Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Apartamento quitado, carta quitação adquirida em janeiro, posso vender e transferir?

apartamento minha casa minha vida prefeitura

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Apartamento quitado, carta quitação adquirida em janeiro, posso vender e transferir?

Apartamento minha casa minha vida prefeitura.

Respostas (10)

Usuário com plano ativo

há 2 anos

Sim, se você possui a carta de quitação do apartamento adquirida em janeiro, pode vender e transferir a propriedade. Certifique-se de seguir os procedimentos legais, como atualizar a documentação na prefeitura e no cartório de imóveis. Se o imóvel foi financiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida, verifique se há alguma condição específica a ser cumprida antes da venda, como a necessidade de quitação do financiamento. Consultar um profissional jurídico especializado é sempre recomendável para garantir conformidade com todas as exigências legais.

há 2 anos

Tome bastante cuidado esses imóveis São doados através de um cadastro feito junto ao governo federal. Se você vender um imóvel sem ter quitado a dívida e sem ter o prazo legal para fazer a venda e estará cometendo um crime federal poderá pegar até mesmo prisão por cometer um ato de estelionato.

Compartilhe esta Pergunta