Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Devo pagar pelo período em que não recebi as chaves do imóvel?

Fiz o pagamento no dia 14052022 e está data foi colocada como início do contrato Dia 15 pedi as chaves e a proprietária me informou que ainda haviam pertences dos antigos inquilinos no apartamento Dia 22 fui no local e recebi apenas a chave dos fundos Dia 28 recebi a chave da frente que me permitiu fazer a mudança nesta data Até dia 28 também não haviam limpado o banheiro e instalado o balcão com pia Então apenas tive condições de usufruir do apartamento dia 280522 devo pagar o valor referente a estes dias de 14 a 28.

Usuário do Fórum

Géssica Lopes Cargnelutti. perguntou:

há 2 anos

Devo pagar pelo período em que não recebi as chaves do imóvel?

Fiz o pagamento no dia 14052022 e está data foi colocada como início do contrato Dia 15 pedi as chaves e a proprietária me informou que ainda haviam pertences dos antigos inquilinos no apartamento Dia 22 fui no local e recebi apenas a chave dos fundos Dia 28 recebi a chave da frente que me permitiu fazer a mudança nesta data Até dia 28 também não haviam limpado o banheiro e instalado o balcão com pia Então apenas tive condições de usufruir do apartamento dia 280522 devo pagar o valor referente a estes dias de 14 a 28.

Respostas (9)

há 2 anos

A imobiliária deve desenvolver o trabalho buscando coincidir o início do contrato com a entrega das chaves, permitindo ao locatário, ato contínuo, usufruir do imóvel. Não acontecendo dessa forma, o locatário tem o direito de pleitear o desconto relativo ao período que teve que águardar para a mudança e exercer o direito de moradia.

há 2 anos

OlÁ! Não, esses dias não usufruídos não devem contar para o seu aluguel, haja vista a entrada no imóvel não ter ocorrido por sua responsabilidade. O melhor a fazer é sempre indicar no contrato a data na qual será dada a entrada no imóvel ou mesmo a data em que o imóvel estará disponível. Essa indicação de data, no contrato, evita desgastes como esse que você está passando.

Compartilhe esta Pergunta