há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quero me mudar, porém o apartamento tem aparecido com vários problemas.
Aluguei um apartamento, porém há 5 meses, e ainda não assinamos contrato, nem recebemos recibo de pagamento do aluguel. Apareceram vários problemas no apartamento, já fizemos várias reclamações e até hoje não consertou. Posso comunicar que vou desocupar o imóvel, sem pagar qualquer tipo de multa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quero me mudar, porém o apartamento tem aparecido com vários problemas.
Aluguei um apartamento, porém há 5 meses, e ainda não assinamos contrato, nem recebemos recibo de pagamento do aluguel. Apareceram vários problemas no apartamento, já fizemos várias reclamações e até hoje não consertou. Posso comunicar que vou desocupar o imóvel, sem pagar qualquer tipo de multa?
Respostas (8)
SIM. COMUNICA COM PROPRIETARIO. CASO RECLAMA DO APARTAMENTO TIRA AS FOTOS. PARA FUTURA AÇÃO MJUDICIAL.
há 4 anos
SIM.
há 4 anos
Se você não assinou contrato de locação, não tem porque cobrarem multa rescisória.
há 4 anos
Sem contrato não há o que o locador reclamar, entre em contato com ele ee e fale que vai desocupar pelos motivos seus, isto se os aluguéis estiverem em dia, caso ele reclamar fale com advogado, aí o juiz que vai decidir.
há 4 anos
Se não tem contrato escrito o contrato é verbal conforme o artigo 47 da lei 8.245/91 e vocês locatários, podem desocupar sem multa bastando comunicar o locador por escrito de que deixará o imóvel em 30 dias por problemas no imóvel comunicados e não resolvidos pelo locador. . Abraços.
há 4 anos
No caso se não tem contrato e nem vistoria pode sair sem problemas. Guarde todas as reclamações e todos os documentos como prova em caso de sofrer algum processo.
há 3 anos
Pode sim, e vocês ainda esperaram 5 meses?
há 3 anos
Pode sim, pois você não tem contrato nem recibos, além de ter forte justificação para o fazer por conta dos problemas qu tem no apartamento.
Compartilhe esta Pergunta