Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Vendi o meu imóvel e informei em contrato que havia débitos em atraso de condomínio, ainda respondo por estes débitos?

Gostaria de mais uma informação, no momento da venda do imóvel informei que o tal tinha débitos em atraso de condomínio, no qual o comprador disse q logo colocaria em ordem, faz 1 mês e até o instante momento a dívida não foi quitada e os dias vão passando e o valor da dívida provável q já não esteja mais no valor do qual informei, isso pode acatar problemas pra mim? como disse fiz um contrato de compra e venda informando valor da dívida no qual o comprador assinou ciente do tal débito. Assim que ele for pagar a dívida provável q já não esteja no mesmo valor, já q se passou 30 dias e já correu outros juros, eu terei q pagar ou isso e de responsabilidade de quem comprou o imóvel se não fez o pagamento da dívida ainda ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Vendi o meu imóvel e informei em contrato que havia débitos em atraso de condomínio, ainda respondo por estes débitos?

Gostaria de mais uma informação, no momento da venda do imóvel informei que o tal tinha débitos em atraso de condomínio, no qual o comprador disse q logo colocaria em ordem, faz 1 mês e até o instante momento a dívida não foi quitada e os dias vão passando e o valor da dívida provável q já não esteja mais no valor do qual informei, isso pode acatar problemas pra mim? como disse fiz um contrato de compra e venda informando valor da dívida no qual o comprador assinou ciente do tal débito. Assim que ele for pagar a dívida provável q já não esteja no mesmo valor, já q se passou 30 dias e já correu outros juros, eu terei q pagar ou isso e de responsabilidade de quem comprou o imóvel se não fez o pagamento da dívida ainda ?

Respostas (10)

há 4 anos

Condomínio e IPTU são despesas do imóvel ou seja só existem porque o imóvel existe e se transfere com a venda. O atual proprietário será sempre o responsável por pagar as dividas que se transferiram com a venda salvo acordo em contrario no contrato. A questão é. . . . Foi comunicado a administração do condomínio a troca de titularidade do imóvel? O condomínio não pé adivinho e se vocês não trocaram a titularidade a divida continua em seu nome porém o imóvel é que será penhorado então o adquirente deve pagar e você solicitar que seus dados sejam retirados. IPTU também.

há 4 anos

Lembre-se obrigação e obrigação, divida é divida, se não pagou e ainda esta em seu nome, o problema ainda é seu, enquanto não for quitado essa ou qualquer outra divida, estas sempre permanecerão em seu nome, até a transferência de titularidade do bem, seja móvel ou imóvel.

Compartilhe esta Pergunta