Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Caso o inquilino não aceite o reajuste, posso pedir o imóvel para reforma?

após 7 anos sem reajuste , haja vista a covid , o imóvel não sofreu reajuste . o aluguel atual é de 850 reais e foi solicitado reajuste no valor de 2000 reais sujeito a contra proposta . o inquilino é carne de pescoço

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Caso o inquilino não aceite o reajuste, posso pedir o imóvel para reforma?

Após 7 anos sem reajuste , haja vista a covid , o imóvel não sofreu reajuste. o aluguel atual é de 850 reais e foi solicitado reajuste no valor de 2000 reais sujeito a contra proposta. o inquilino é carne de pescoço.

Respostas (12)

Usuário com plano ativo

há 2 anos

Se o inquilino não aceitar o reajuste proposto, você pode nitificá-lo de que o contrato não será renovado e solicitar o imóvel de volta ao final do prazo de vigência do contrato respeitando o prazo de aviso prévio.

há 2 anos

Meu caro, sem saber como está no seu contrato fica complicado lhe dar uma informação correta, porém, supondo que o seu contrato foi feito baseado na lei do inquilinato que na qual reza ser de 30 meses, e após esse período se não houve uma renovação o mesmo passa a ser por tempo indeterminado. No caso precisa observar qual o índice aplicado, geralmente é o IGPM, e neste caso precisa fazer a correção do último período até o momento usando o índice em contrato. Depois informar ao inquilino sobre a questão do reajuste que está em contrato e caso não seja aceito pode-se considerar uma quebra de contrato, que também teria que observar quanto as penalidades referente a quebra de contrato.

há 2 anos

O inquilino tem preferência na compra mas, caso se recusa a entrar num acordo de reajuste, e já tenha passado o prazo contratual. Pode sim pedir imóvel. Bom observar algumas questões, no caso de idoso, enfermo no imóvel, para evitar problemas maiores. Mas o correto é seguir os reajustes de acordo com a Lei. E se inquilino paga no dia, cuida do imóvel, ideal é entrarem num acordo, do que tentar um desconhecido que possa causar ainda mais problemas. ( ou não ) mas, trocar o certo pelo duvidoso é complexo.

Compartilhe esta Pergunta