Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Reajuste anual do aluguel é baseado também no condomínio?

Saudações, Eu gostaria de saber sobre o reajuste do meu aluguel. Pago 1000,00 de aluguel com condomínio, aluguel 650,00 e condomínio 350,00. O proprietário no dia do pagamento veio avisar que teve um reajuste e ficou em 1377,67. Esse reajuste pode ser em cima do valor total ou tem que ser no valor do aluguel já q o condomínio não teve reajuste? E qual a porcentagem nessa pandemia? Grato.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Reajuste anual do aluguel é baseado também no condomínio?

Saudações, Eu gostaria de saber sobre o reajuste do meu aluguel. Pago 1000,00 de aluguel com condomínio, aluguel 650,00 e condomínio 350,00. O proprietário no dia do pagamento veio avisar que teve um reajuste e ficou em 1377,67. Esse reajuste pode ser em cima do valor total ou tem que ser no valor do aluguel já q o condomínio não teve reajuste? E qual a porcentagem nessa pandemia? Grato.

Respostas (8)

há 5 anos

Se você paga pacote fechado isto é 1.000,00 que já esta embutido o valor do condomínio, o reajuste é sobre os 1.000,00 integral. Aqui quando aumentar o condomínio o locador não poderá repassar para você o aumento, ele irá suportar o prejuizo. Para reajustar aluguel e depois condomínio separados a despesa tem que ser separada. Pacote fechado se usa em temporada e não residencial de longo prazo. Se você paga 650,00 de aluguel + 350,00 de condomínio separados o valor de reajuste é somente sobre os 650,00. Dependendo do índice que consta no teu contrato o calculo está errado se for OGPM.

há 4 anos

Desconheço basear reajuste em condomínio. Reajuste olha para um determinado ÍNDICE ECONÔMICO previamente pactuado em contrato ou um substituto a ele caso ele seja extinto.

Compartilhe esta Pergunta